Explicação das opções de estoque de empregados
Opções de estoque de empregado (ESOs)
O que é isso:
As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são opções de compra de ações ordinárias de uma empresa concedidas a um grupo seleto de seus funcionários. Certas restrições à opção fornecem um incentivo financeiro para que os funcionários alinhem seus objetivos com os dos acionistas da companhia.
Como funciona (Exemplo):
Se um funcionário que trabalha para a empresa XYZ obtém uma opção em 100 ações XYZ em US $ 10 e o preço das ações da XYZ vai até US $ 20, o empregado pode exercer a opção e comprar as 100 ações XYZ no preço de exercício de US $ 10, vendê-las no mercado por US $ 20 cada um, e bolso a diferença de US $ 1.000 ($ 2.000 - $ 1.000 = $ 1.000). Se o estoque da XYZ nunca ultrapassar o preço de exercício de $ 10, o empregado deixa a opção expirar sem nenhum custo real para si.
Existem dois tipos de opções de compra de ações para empregados: opções de ações de incentivo (ISO) e opções de ações não qualificadas (NQSO). Normalmente, os ISO são administrados para o gerenciamento superior, enquanto os NQSO são geralmente fornecidos a outros funcionários ou provedores de serviços. Embora o NQSO possa ser obtido com desconto no valor da ação, os ISO geralmente possuem tratamento fiscal mais favorável. O funcionário não precisa fornecer dinheiro para obter esses estoques.
Por que isso importa:
As opções de estoque de empregados podem ser muito diferentes dos contratos de opções mais tradicionais. Algumas diferenças básicas são um preço de exercício não padronizado (geralmente o preço atual das ações da empresa no momento da emissão), a aquisição (o número de ações disponíveis para serem exercidas aumenta quanto mais o trabalhador trabalha para a empresa) e significativamente mais longo data até o vencimento. Além disso, os ESO geralmente não podem ser negociados e podem ser inúteis no dia do vencimento. Por último, a maioria dos ESOs não são tributados até que sejam exercidos, se for o caso.
Embora os ESOs fossem tradicionalmente baratos para o empregador, uma vez que não foram gastos na declaração de renda da empresa no momento da emissão, houve expressões fortes na comunidade empresarial argumentando que deveriam ser passados em conta.
Calculadoras mais populares.
BIBLIOTECA DE CONTEÚDO.
InvestingAnswers é o único guia de referência financeira que você precisará. Nossas ferramentas detalhadas dão milhões de pessoas em todo o mundo altamente detalhadas e explícitas respostas às suas questões financeiras mais importantes.
Nós fornecemos o dicionário financeiro mais abrangente e de alta qualidade do planeta, além de milhares de artigos, calculadoras úteis e respostas para questões financeiras comuns - todos com 100% de desconto.
Cada mês, mais de 1 milhão de visitantes em 223 países em todo o mundo vêm à InvestingAnswers como uma fonte confiável de informações valiosas.
Copyright © 2018. InvestingAnswers, Inc. Todos os direitos reservados.
Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.
Opções de estoque de empregado (ESO)
As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são uma forma de compensação de capital concedida pelas empresas aos seus empregados e executivos. Como uma opção regular (chamada), um ESO dá ao titular o direito de comprar o ativo subjacente - o estoque da empresa - a um preço específico por um período finito de tempo. Esses termos (também definidos em maior detalhe no Capítulo 2) e as condições são explicados no Contrato de Opções de Compra de Empregados.
Neste Tutorial, comparamos ESOs com opções listadas (negociadas em bolsa), exploramos os fundamentos da avaliação de ESO e avaliamos os riscos e recompensas associados à realização de ESOs durante sua vida limitada. Examinamos também os prós e os contras do exercício precoce das ESOs. (Relacionado: tire o máximo proveito das opções de ações dos empregados)
O que é um plano de compensação de capital de qualquer maneira? Como o termo sugere, fornece compensação financeira ou remuneração aos principais stakeholders internos da empresa - seus funcionários, executivos e, em certos casos, Diretores - por meio de uma participação no patrimônio da empresa.
Os ESOs não são a única forma de compensação de equidade, mas estão entre os mais comuns. Outros tipos de planos de compensação de capital incluem:
Subsídios de estoque restrito - estes dão aos funcionários o direito de adquirir ou receber ações uma vez que determinados critérios sejam atingidos, como trabalhar por um determinado número de anos ou cumprir metas de desempenho. Direitos de valorização de ações - SARs fornecem o direito ao aumento no valor de um número designado de ações; Esse aumento de valor é pago em dinheiro ou estoque da empresa. Stock Phantom - isso paga um bônus em dinheiro futuro igual ao valor de um número definido de ações; nenhuma transferência legal de propriedade compartilhada geralmente ocorre, embora o estoque fantasma possa ser conversível em ações reais se ocorrerem eventos desencadeantes definidos. Planos de compra de ações para empregados - esses planos oferecem aos funcionários o direito de comprar ações da empresa, geralmente com desconto.
Em termos gerais, a concordância entre todos esses planos de remuneração de capital é que eles dão aos empregados e interessados um incentivo monetário para construir a empresa e compartilhar seu crescimento e sucesso. A principal diferença reside no aspecto da tributação desses planos, um assunto que está além do escopo deste Tutorial.
Para os funcionários, os principais benefícios de um plano de compensação de ações são:
Uma oportunidade de compartilhar diretamente no sucesso da empresa; Orgulho de propriedade; os funcionários podem se sentir motivados a serem totalmente produtivos porque possuem uma participação na empresa; Fornece uma representação tangível do quanto sua contribuição vale para o empregador; e Dependendo do plano, pode oferecer o potencial de redução de impostos após venda ou alienação das ações.
Os benefícios de um plano de compensação de capital para os empregadores são:
É uma ferramenta chave para recrutar o melhor e o mais brilhante em uma economia global cada vez mais integrada, onde existe uma concorrência mundial para os melhores talentos; Aumenta a satisfação no trabalho dos funcionários e o bem-estar financeiro, proporcionando incentivos financeiros lucrativos; Incentiva os funcionários a ajudar a empresa a crescer e ter sucesso porque podem compartilhar seu sucesso; Pode ser usado como uma estratégia de saída potencial para os proprietários, em alguns casos.
Em termos de opções de estoque, existem dois tipos principais:
As opções de ações de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções legais ou qualificadas, geralmente são oferecidas somente a funcionários-chave e à alta administração. Eles recebem tratamento fiscal preferencial em muitos casos, pois o IRS trata ganhos em opções como ganhos de capital de longo prazo. As opções de compra de ações não qualificadas (NSOs) podem ser concedidas a funcionários em todos os níveis de uma empresa, bem como a membros do Conselho e consultores. Também conhecidas como opções de compra de ações não estatutárias, os lucros neles são considerados como renda ordinária e são tributados como tal. Este Tutorial se concentra em opções de ações não qualificadas.
Observe que os Planos de Opção de Compra de Ações dos Empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOP", ou Plano de Propriedade de Ações do Empregado, que é um plano de aposentadoria qualificado. Enquanto os ESOPs também têm o objetivo de alinhar os interesses dos funcionários e acionistas de uma empresa, eles têm características e nuances diferentes que não são abordadas neste Tutorial (encontre mais sobre ESOPs aqui).
Os ESOs são detidos por milhões de empregados e executivos na América do Norte e em todo o mundo. Embora tentemos lidar com seus riscos, tanto do ponto de vista fiscal quanto da equidade, não é fácil, um pequeno esforço para entender os fundamentos dos ESOs ajudará a desmistificá-los. Este conhecimento deve permitir que você tenha uma discussão mais informada com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza, e espero que o capacite para tomar decisões sãs sobre seu futuro financeiro.
Opções de ações do empregado explicadas & # 8211; Planos, Tributação, Prós & # 038; Contras.
Existem três formas principais de compensação que a maioria das empresas paga aos seus empregados. O principal tipo de compensação, é claro, é o dinheiro, que vem na forma de salários por hora, receita do contrato, salários, bônus, contribuições do plano de aposentadoria combinado e pagamentos de vida de planos de benefícios definidos.
O segundo método de compensação vem sob a forma de benefícios, tais como seguro (vida, saúde, odontologia e invalidez), férias remuneradas e dias de doença, mensalidades e cuidados infantis e outras vantagens diversas, tais como carros da empresa e contas de despesas .
Mas muitos empregadores também recompensam sua força de trabalho ao permitir que eles compartilhem ações da empresa com desconto. A compensação de estoque vem de muitas formas, e é popular entre empregadores e funcionários por muitas razões. No entanto, representa algumas desvantagens potenciais (às quais os ex-funcionários da Enron e da Worldcom podem facilmente atestar).
Como funcionam as opções de estoque do empregado.
Embora os detalhes variem de uma forma de compensação de estoque para outra, a idéia básica por trás da maioria das formas é fornecer aos trabalhadores os meios para comprar ações da empresa que eles podem vender.
Como o funcionário realiza a compensação das ações da empresa geralmente procede por duas ou três etapas básicas:
1. São concedidas ações de ações ou opções de ações.
O processo de compensação de ações geralmente começa pela concessão de ações de ações para os empregados ou o direito de comprá-lo. O empregador emite um acordo dando aos empregados a opção de comprar um número específico ou um montante em dólar de ações de acordo com um cronograma definido ou outras condições conforme estabelecido no plano. A opção de compra do estoque torna-se ativa em uma data específica conhecida como data de concessão.
2. As opções de ações são exercidas.
Se a opção de compra de ações da empresa for concedida, o estoque pode ser comprado de acordo com as regras do plano e o período durante o qual isso é permitido geralmente dura vários anos até a oportunidade ser rescindida no prazo de validade. A maioria dos planos de opções permitem que o empregado compre o estoque a um preço predeterminado específico, ou ao preço que ele negociou na data da concessão. Isso significa que o empregado poderá comprar o estoque com desconto se ele tiver aumentado no preço quando a opção for exercida.
3. As ações das ações da empresa são vendidas.
Isto é, quando os funcionários liquidam as ações que adquiriram no plano & ndash; quer através do exercício de sua opção de compra, quer pela outorga de ações. A maioria dos empregados pode armazenar ações enquanto quiserem e, em alguns casos, podem não vender até a aposentadoria. Isso ocorre porque o valor das opções de estoque de empregados pode crescer substancialmente.
Por exemplo, um empregado pode ter permissão para comprar o estoque de seu empregador em US $ 45 por ação e ndash; seu preço na data da concessão. Mas essa opção pode durar 10 anos, período durante o qual o estoque pode subir para US $ 90 por ação. O funcionário pode então realizar um investimento instantâneo de $ 45 por ação simplesmente exercitando a opção de comprar em US $ 45 e depois vender as ações no mercado aberto.
Restrições e Condições.
A remuneração das ações do empregado é muitas vezes concedida de acordo com um cronograma de aquisição semelhante ao usado para planos de aposentadoria e de participação nos lucros e, portanto, são usados pelos empregadores para incentivar o mandato dentro da empresa. Outras restrições ou condições também são freqüentemente colocadas sobre as opções de estoque, como sua perda se o empregado vai trabalhar para um concorrente.
Tributação da compensação de estoque.
As regras de tributação da remuneração das ações variam de acordo com cada tipo de plano. As regras para alguns planos são muito mais complexas do que outras, mas, em geral, a maioria dos funcionários perceberá pelo menos alguma renda após o exercício de suas opções, e o resto na venda do stock & ndash; a menos que as opções sejam concedidas dentro de um plano qualificado. Os empregados raramente são tributados na concessão de uma opção, a menos que a própria opção (não a ação) seja negociada ativamente e tenha um valor justo de mercado facilmente verificado.
Alguns ganhos que são realizados pelo exercício de opção de compra de ações podem ser relatados como receita de compensação, enquanto outros tipos de ganhos são classificados como ganhos de capital de curto ou longo prazo. Quaisquer restrições impostas ao exercício ou à venda do estoque pela empresa também podem atrasar a tributação em muitos casos até que as restrições tenham sido levantadas, como quando o empregado cumprir o cronograma de aquisição no plano.
Esses planos também podem ser rotulados como qualificados ou não qualificados, embora esses termos não sejam confundidos com os planos de aposentadoria rotulados como qualificados ou não qualificados, onde o primeiro tipo de plano está sujeito às diretrizes ERISA, enquanto o último não é. Em geral, os planos de opções de ações qualificados não impõem imediatamente o empregado sobre a diferença entre o exercício eo preço de mercado das ações que estão sendo compradas, enquanto os planos não qualificados fazem.
Vantagens.
Para funcionários.
As opções de compra de ações significam compensação adicional sob a forma de compras de ações descontadas, que podem ser resgatadas agora ou mais tarde em um lucro instantâneo. Em muitos casos, as próprias opções têm um valor tangível, particularmente se o empregado é capaz de exercer a opção a um preço muito abaixo, onde atualmente está negociando. Os trabalhadores também podem se beneficiar ao saber que seus esforços contribuem, pelo menos indiretamente, para o aumento do valor do investimento.
Para empregadores.
Os empregadores recompensam seus empregados com ações por dois motivos principais. A primeira é que é mais barato e mais fácil para a empresa simplesmente emitir ações de ações em vez de pagar em dinheiro para os funcionários. A segunda é que esta forma de compensação pode servir para aumentar a motivação dos funcionários; uma força de trabalho que possui uma peça de seu empregador consegue compartilhar diretamente nos lucros da empresa em geral, além de receber seus salários semanais. Isso pode melhorar a moral e a lealdade dos funcionários, e reduzir o volume de negócios na força de trabalho e ndash; bem como criar outro grupo de investidores comprando ações da empresa.
Desvantagens.
Para funcionários.
Se o valor das ações da empresa declinar, então, faça os valores das opções ou compartilhamentos. Aqueles que acumularam montantes substanciais de ações ou opções podem ver seus valores líquidos diminuir acentuadamente em períodos de tempo muito curtos, em alguns casos, como durante severas recessões no mercado e transtornos corporais.
Além disso, a venda imediata de um grande número de ações compradas com opções de ações levará a ganhos de capital substanciais a curto prazo, o que pode aumentar drasticamente a taxa de imposto do empregado para esse ano (exceto se as ações forem vendidas dentro de um plano ESOP, o qual é um plano qualificado de imposto diferido semelhante a 401k.)
Para empregadores.
Quando o estoque da empresa perde valor, ele pode deixar os funcionários desanimados e levar a produtividade e moral reduzidas. Dependendo do motivo do declínio do valor das ações, a falta de motivação dos funcionários poderia arrastar a empresa e, portanto, seu estoque, ainda mais longe.
Tipos de compensação de estoque.
Opções de ações não estatutárias.
Esta é a mais simples das duas formas de compensação de estoque de empregado que vêm na forma de uma opção. Essas opções também são referidas como opções de ações não qualificadas devido ao seu tratamento fiscal, o que não é tão favorável quanto o concedido aos seus primos estatutários. As opções não estatutárias geralmente exigem que os funcionários reconheçam imediatamente a diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado da opção de compra de ações no exercício. Este montante será reportado como um ganho tributável de curto prazo. As opções de compra de ações não estatutárias são oferecidas principalmente aos empregados de empresas de base de dados de empresas como meio de alcançar uma participação na empresa.
Opções de ações estatutárias.
Também conhecidas como opções de ações de incentivo (ou qualificadas), as opções de compra de ações estatutárias normalmente são oferecidas apenas a funcionários e executivos corporativos como um tipo especial de compensação. As opções de compra de ações estatutárias podem ser exercidas e vendidas de forma mais vantajosa em relação às ações não estatutárias porque nenhuma renda é reconhecida pelo exercício dessas opções. O rendimento nunca é reconhecido com essas opções, de fato, até que o estoque seja realmente vendido. No entanto, a renda dessas opções pode, por vezes, desencadear o imposto mínimo alternativo.
Unidades de estoque restrito e unidades de estoque restrito (URE)
Muitos executivos corporativos e insiders que recebem ações da empresa só podem vender o estoque sob certas condições, de acordo com as regulamentações destinadas a reduzir o abuso de informação privilegiada, como exigir que o executivo aguarde um certo período de tempo antes da venda. Isso é conhecido como estoque restrito. As URE, por outro lado, são um dispositivo para conceder ações de ações ou seu valor em dinheiro em uma data futura, de acordo com um cronograma de aquisição de direitos, sem transmitir ações reais ou dinheiro até que o requisito de aquisição seja satisfeito.
Planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Este é talvez o tipo mais simples de programa de compra de ações para funcionários. Os ESPPs são financiados através de dedução de folha de pagamento em uma base pós-imposto. O empregador desvia uma parte da remuneração do empregado em uma conta ESPP que acumula dinheiro a partir do momento da oferta ou inscrição até a data da compra. A maioria dos planos da ESPP permite que os funcionários adquiram ações da empresa em até 15% de desconto no preço atual do mercado. Esses planos podem ser qualificados, o que permite o tratamento de ganhos de capital a longo prazo sob certas condições, ou não qualificado, dependendo do tipo de plano e quanto tempo o estoque é mantido antes de ser vendido.
Planos de Propriedade de Ações de Empregados (ESOPs)
Este é um tipo de plano qualificado que é totalmente financiado com ações da empresa. Os ESOPs são frequentemente utilizados por empresas de porte fechado como meio de fornecer um mercado líquido para o estoque da empresa com base em benefícios fiscais; os proprietários podem colocar suas ações da empresa dentro do plano e, em seguida, vender essas ações de volta à empresa na aposentadoria. Estes são talvez os melhores planos disponíveis de uma perspectiva fiscal, porque a renda do estoque de venda nunca é reconhecida até que seja distribuída na aposentadoria, assim como com qualquer outro tipo de plano qualificado.
Estoque de empregador oferecido dentro de 401k.
Esta forma de financiamento do plano de aposentadoria foi submetida a um minucioso escrutínio por parte dos reguladores após o colapso da Enron e da Worldcom em 2002. Embora muitos empregadores ainda distribuam ações da empresa aos empregados em seus planos de aposentadoria, os funcionários precisam garantir que eles sejam adequadamente diversificados em suas carteiras de aposentadoria de acordo com para suas tolerâncias de risco e objetivos de investimento. Os funcionários da Enron e da Worldcom podem atestar amargamente a tolice de colocar suas carteiras de aposentadoria inteiras em uma única empresa.
Direitos de Agradecimento de Stock e Estoque Phantom (SARs)
O estoque fantasma é nomeado como tal porque pode não haver ações reais de ações emitidas ou transferidas. Este tipo de estoque geralmente é orientado para beneficiar executivos e funcionários-chave, que podem ser obrigados a cumprir certos requisitos para serem elegíveis para o plano. O & ldquo; stock & rdquo; é pago com frequência a um empregado sob a forma de unidades denominadas de desempenho que representam partes do estoque real. Os funcionários recebem muitos dos benefícios financeiros da participação em ações sem realmente possuir o estoque. Os SAR geralmente pagam aos funcionários o valor do crescimento do estoque da empresa durante um período de tempo predeterminado. Este pagamento pode ser em dinheiro, ou pode ser feito com ações reais em alguns casos.
Palavra final.
A compensação de ações é uma das formas de pagamento mais versáteis disponíveis tanto para empregadores quanto para funcionários. No entanto, um dos desafios que muitos trabalhadores enfrentam é saber como o estoque de sua empresa pode ou deve caber em seus próprios planos financeiros. Embora o estoque da empresa geralmente possa fornecer ganhos substanciais ao longo do tempo, ele também pode criar eventos tributáveis, em alguns casos, mesmo quando nenhum dinheiro é realizado.
Para saber como funciona seu programa de compensação de estoque, incluindo como e quando você será tributado em ganhos, consulte seu departamento de RH ou consultor financeiro.
Artigos relacionados.
Mark Cussen.
Mark Cussen, CFP, CMFC tem 17 anos de experiência no setor financeiro e atuou como corretor de ações, planejador financeiro, preparador de imposto de renda, agente de seguros e agente de empréstimo. Ele agora é um autor financeiro de tempo integral quando ele não está rodoviando planejamento financeiro para os militares. Ele escreveu numerosos artigos para vários sites financeiros, como Investopedia e Bankaholic, e é um dos autores em destaque da seção de Finanças Pessoais e Dinheiro do eHow. Em seu tempo livre, Mark gosta de navegar na net, cozinhar, filmes e tv, atividades da igreja e jogar frisbee com amigos. Ele também é um ávido fã de basquete da KU e entusiasta de trem modelo, e agora está tomando aulas para aprender a negociar ações e derivados de forma eficaz.
Participe de 102.863 Assinantes.
Inscreva-se abaixo para obter o boletim de e-mail gratuito Money Crashers!
Recomendado.
Leia mais do Money Crashers.
23 Dicas expertas para o seu primeiro dia no trabalho Iniciando um novo emprego.
28 maneiras de planejar uma viagem à Tailândia em um orçamento de viagem de férias apertado.
9 maneiras de cozinhar no microondas pode poupar dinheiro.
Lollapalooza Survival Guide 2018 & # 8211; 29 dicas para economizar dinheiro e amp; Tempo.
Clinica de atendimento urgente versus sala de emergência hospitalar & # 8211; Custos & # 038; Comparação.
Como ser adulto e # 8211; 12 habilidades de vida que você precisa ter como um crescimento.
Como Desenvolver & # 038; Melhore sua inteligência emocional e # 8211; Habilidades & # 038; Exemplos.
Voltar ao Topo da página Copyright & copy; 2018 SparkCharge Media, LLC. Todos os direitos reservados.
Comments
Post a Comment